Não esteja tão disponível



Odeio joguinhos constantes no relacionamento amoroso. Eu acho que eles são relevantes em certas ocasiões, mas quando o casal vive de joguinhos isso acaba por tornar a relação muito artificial. Com o passar do tempo não vejo mais tanta necessidade de se ficar fazendo jogos de sedução, fingir que não está tão afim do cara, enfim, acho que com o amadurecimento da relação a necessidade de jogos tende a ir diminuindo.

O joguinho de sedução mais comum que nós mulheres fazemos para atrair a atenção do homem e deixá-los caidinho por nós é "Se fazer de difícil!" Parece que eles adoram isso e correm feitos cachorrinhos atrás!!! Mas quando a fase da conquista termina e a gente finalmente consegue conquistar o cara, deixamos de lado os jogos porque eles se tornam cnsativos e a gente quer mais é curtir o nosso amor.

Apesar de ser meio contra esses joguinhos de "fingir não estar muito na dele" quando já temos um relacionamento longo e estável, ultimamente venho revendo um pouco as minhas idéias. É só você olhar um pouco a sua volta que vai perceber que aquele homem seguro de si, que não mostra total dependência da parceira, costuma causar nesta o efeito contrário, tornando-a dependente dele e presente demais. O mesmo ocorre com as mulheres que se mostram independentes do seu parceiro e autoconfiantes, e assim deixam os caras "lambendo o chão" por onde passam. É como se um tentasse compensar o que falta no outro. O melhor seria que ambos fossem seguros de si e dessem amor na medida certa, e assim todos seriam felizes. Mas sabemos que para isso é preciso muita autoconfiança, auto estima e autoconhecimento.

Se você, mulher, acha que tem se mostrado dependente demais do seu amor e acha que com isso o está afastando de si, tenho aqui alguns conselhos que merecem ser lidos. Pra quem irá segui-los como uma técnica, passo-a-passo, isso certamente será apenas um joguinho, o que não quer dizer que seja algo ruim. Mas se você quer seguir os conselhos citados abaixo porque concorda com este estilo de levar um relacionamento amoroso, desejando realmente ser mais segura de si, mais independente do amor e ter um relacionamento onde ambas as partes estejam bem consigo mesmas e com o outro, isto deixará de ser um jogo pra se tornar parte de sua vida.

Existe muitos questionamentos no que diz respeito a um relacionamento ótimo com um homem, e não há muitas respostas disponíveis. O mais importante, e estamos saturadas de ouvir isso, é ser você mesma. Isto porque se o relacionamento acabar terá sido porque você foi você mesma e assim não terá que se culpar porque a relação terminou e você era só um personagem.

A principal coisa que cativa um homem é procurar manter seus próprios interesses. A mulher tem a mania de abdicar das suas coisas por causa do parceiro, mas nem sempre ele faz o mesmo, e isso as deixa frustradas. Quando digo que você precisa manter seus interesses quero dizer que você:

- Nunca deve cancelar um programa marcado com seus amigos para sair com ele – nunca! Você não pode ser tão disponível a ele e deve criar seus próprios horários também. Se você cancela sempre seus compromissos porque ele quer te ver, você está demonstrando claramente que está desesperada e com medo de deixá-lo fora da sua visão?

- Deve continuar a fazer aquilo que gosta, manter seus relacionamentos com amigos e familiares, assim como você fazia antes de começar a namorar. Isto permitirá que você mantenha uma vida plena, onde o namorado vem acrescentar e não diminuir.

- Se ele diz que não pode vê-la no fim de semana, não pergunte de imediato o porquê. Deixe que ele diga o porquê voluntariamente. Se ele não der as informações necesárias, pergunte uma vez, não fique insistindo demasiadamente, querendo saber todos os detalhes. Quando ele der a explicação diga-lhe para ter boa sorte, ou no máximo diga que sentirá a falta dele, e só! Ao agir assim, as possibilidades serão infinitas, pois aí quem ficará intrigado será ele, de modo que a situação poderá se inverter o suficiente para ele perguntar quais são os seus planos para o fim de semana. Se isso acontecer dê uma resposta vaga (principalmente se você ainda não tiver um plano). Diga que você pode sair com os amigos, ir para casa de um deles ou chamar um ou dois amigos para uma reunião na sua casa.

Se você não está tão disponível toda vez que ele chama, você se torna muito atraente para ele. Se o telefone toca enquanto você está no chuveiro, não precisa sair correndo para atender. Continue o que está fazendo, e quando sair retorne a ligação. E se é você quem liga e ele não atende, não fque insistindo até o cara atender. Pense que se ele não está atendendo é porque está ocupado no momento e irá te ligar quando puder falar com você.

Como já disse, sou meio contra joguinhos constantes que só tornam a relação artificial. Aja de acordo com sua consciência, mas procure rever se não são suas atitudes que o estão afastando. Com pequenas mudanças no seu comportamento você poderá fazer com que ele fique mais ligado em você ao mesmo tempo que se livra da insegurança que te torna tão dependente. Você não precisa ficar fria, distante do seu amor. Pode e deve continuar sendo carinhosa, atenciosa, mas não se anule por ele, não esteja a mercê das vontades dele. Não aconselho você a mentir ou jogar sujo com ele, pois não defendo a manipulação, mas o que todos nós queremos é apenas alguém que nos trate bem, e não alguém que seja totalmente disponível. Pessoas disponíveis tendem a se tornar desinteressantes. Já as pessoas que tem seus prórpios interesses e não giram em torno de um único ponto tendem a despertar mais emoções pois tem um quê de mistério.

Mantenha uma vida plena e será interessante, cativante. Se souber fazer isso na medida certa (que só você pode descobrir pois cada relação tem sua própria medida) aquele homem que você está tão apaixonada certamente vai se aproximar mais!

Vale ressaltar que apesar das generalizações, somos seres humanos e por isso somos sempre diferentes. Portanto, nem todo homem tem o mesmo gosto nem a mesma maneira de ver e sentir as coisas. Cabe a você perceber isso!!!

3 comentários:

  1. Que texto infantil. No final das contas você dá uma aula de como fazer joguinhos; criatura superficial!

    ResponderExcluir
  2. Que texto infantil. No final das contas você dá uma aula de como fazer joguinhos; criatura superficial!

    ResponderExcluir