
Veja se você se encaixa em algum destes perfis logo abaixo:
1)Você dois estão juntos fisicamente, podem inclusive estar fazendo amor, mas esta proximidade parece ser só física, pois as mentes estão totalmente desconectadas. Este é um tipo de aproximação que não faz bem ao casal, consistindo apenas em aparência, onde apenas os corpos estão juntos.
2)Vocês dois podem até estar longe fisicamente um do outro, mas estão conectados de outra forma, em pensamentos, pois pensam sempre um no outro, havendo uma conexão muito boa que sempre os aproxima. É como uma saudade gostosa de sentir, carregada de afeto, que bate quando se está longe fisicamente daquele que se ama. Vocês sentem uma sensação de segurança cheia de intimidade, e enquanto houver essa conexão o relacionamento pode durar.
3)Vocês dois estão juntos tanto fisica quanto mentalmente, estão conectados um ao outro, vibram numa mesma frequência, possuem afinidades e compartilham das mesmas idéias, e mesmo quando não concordam em algo, permanecem conectados. Neste tipo de relacionamento a energia que circunda é benéfica e revigorante.
Você já parou pra pensar que cada atitude que você tem, cada palavra que você emite, cada gesto que você faz em sua relação amorosa causa um determinado efeito no relacionamento, podendo afastar o seu parceiro ou aproximá-lo ainda mais de você. A aproximação e o afastamento são indispensáveis em qualquer tipo de relacionamento, pois assim como a aproximação é necessária para que ele possa existir, é impossível ficar junto o tempo todo do seu parceiro.
Muitas vezes temido, o afastamento é necessário, principalmente quando é preciso acertar algumas coisas que não estão indo muito bem. Se o seu relacionamento estiver mais para o terceiro perfil citado acima, é importante dizer que mesmo quando houver uma grave briga entre os dois, que os levem a um afastamento físico, vocês estarão conectados pelo pensamento, e será essa atração magnética e energética suficiente para reaproximá-los.
Todavia, se em seu relacionamento há um afastamento do primeiro perfil citado, e uma briga provoca o afastamento também físico, tem-se aí um grande problema. Quando o casal já não sente mais prazer em estar junto, onde não há conexão mental e os sentimentos estão opostos, o afastamento físico pode causar o fim do relacionamento (E é por isso que muitas mulheres temem em deixar o parceiro ir embora após uma discussão e tentam evitar a qualquer custo que ele se afaste fisicamente, não parando para refletir que eles já estão afastados de qualquer maneira).
Como está o seu relacionamento? Você consegue refletir e aceitar bem a idéia de que o relacionamente precisa de aproximação e afastamento? Você já deve ter ouvido e lido sobre isto inúmeras vezes, e eu vou ser repetitiva e até mesmo chata ao dizer: O casal precisa de certo afastamento para que se reaproximem com mais força, pois a saudade ajuda na conexão física e mental.
Até no sexo, ato que consiste na maior aproximação física que um casal pode ter, após a junção dos corpos vem a separação. O mais importante é que depois dessa junção física o casal esteja conectado no sentimento de amor, mesmo com a separação. É realmente certo que a paixão e a atração física ajudam na proximidade mental (e por isso muitos casais resolvem fazer as pazes na cama), mas isso só é possível se o sexo não se transformar em um lugar comum, onde sempre após uma briga as pazes sejam feitas na cama. Isso pode virar um jogo, o que não é muito bom, pois pode estar indicando falta de conexão.
É preciso que haja conexão mental entre o casal, porque se ela falha a relação tende a esfriar com o tempo, o sexo também, e os dois passam a não ter mais objetivos em comum, o que leva ao tão temido afastamento físico.
Infelizmente estar o tempo todo conectado ao seu parceiro pode ser nocivo. Se você tem esse desejo e sente que ele é demasiado grande, cuidado! Ele pode estar sinalizando uma dependência emocional, e que pode acabar sufocando o relacionamento.
Saiba que a conexão entre mente, corpo e emoção em um casal não é algo sempre fácil de conseguir e tampouco é algo estável, pois ela depende de muitos fatores. Mas é muito importante que você tenha pelo menos um referencial de segurança. Uma pessoa que é muito instável acaba causando uma insegurança na relação, onde você nunca sabe o que esperar dela, pois às vezes ela pode ser carinhosa e outras vezes fria e distante, às vezes demonstrar serenidade e outras vezes parecer estar descontrolada.
O conselho mais poderoso que posso dar é: Saiba o momento de entrar em cena e sair de cena no seu relacionamento.
Não force a barra fazendo o impossível para se reaproximar daquele que se afastou de você. Deixe ele respirar e espere um pouco pra ver o que vai dar. Você mesma saberá dentro de você como está a conexão com seu amor. Mas lembre-se que carinho, ternura e compreensão nunca é demais e ajuda bastante na reaproximação, desde que não estejam carregadas de tantas cobranças e pretensões.
Obs.: Achei a imagem perfeita para o tema, pois o casal está na imagem, mas ao mesmo tempo não está, pois está transparente!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário