Ciúmes, desconfianças, brigas bobas...


Estava acontecendo muitas brigas bobas em meu relacionamento por causa de desconfianças. Navegando pela internet achei um texto escrito pela psicóloga Sônia Blota sobre esse assunto e isso me ajudou a refrescar a mente e repensar minhas atitudes. Tomara que sirva pra você também!!!

Ela inicia o texto se perguntado como pessoas bem sucedidas, inteligentes intelectualmente falando podem perder a cabeça por tão pouco? E continua...

Ciúmes, desconfianças, brigas bobas ... pode estar faltando autocontrole

"Isso acontece quando as emoções inundam essa aparente calma racional e fazem com que as pessoas se tornem agressivas, briguem por qualquer coisa e principalmente se sintam destruídas por um relacionamento que acaba.

Emoções podem ser controladas tanto quanto os pensamentos, mesmo se contarmos que os hormônios nos conferem uma dose extra de sentimentos. O ciúme doentio não pode ser desculpa para uma cobrança exagerada de atitudes do outro, assim como a insegurança não pode ser a explicação para se iniciar uma briga ou trocar palavras ásperas com a pessoa que você ama.

O relacionamento não é bode expiatório de emoções mal lidadas, porque atitudes assim é que mantêm a fama de mulheres descontroladas e assim como um homem não consegue visualizar o seu futuro amoroso com alguém instável, as mulheres também não podem levar uma vida inteira perdendo relações importantes, até o respeito por si mesmas, simplesmente porque não conseguem dominar o que sentem.

Isto não significa esconder os sentimentos nem se distanciar deles, ao contrário, significa entender porque você é assim, quando e onde você se sente dessa forma e o quê você pode fazer para não se deixar dominar por algo que é apenas uma parte de você."

Legal né? Simples, objetivo, mas diz muito!!! Deixo vocês com a pergunta dela: "O quê você pode fazer para não se deixar dominar por algo que é apenas uma parte de você?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário